Graduação: Curso de Pedagogia

Curso de Pedagogia

SOBRE O CURSO

O Curso de PEDAGOGIA, com Portaria MEC de reconhecimento do curso nº 159, de 03 de junho de 2020, tem uma proposta inovadora na formação do Pedagogo, estruturada conforme as novas Diretrizes Curriculares (DOU 15/05/2006); como também atualizada em consonância com a Resolução n.2, jul./2015. Estes documentos determinados pelo MEC definem o perfil dos licenciados para o século XXI. Nessa perspectiva, desenvolve um trabalho que focaliza a práxis docente, destacando sua relação essencial com o saber situado em contexto educativo.

DIFERENCIAIS

  • Projeto Político Pedagógico adequado as diretrizes do MEC, privilegiando a formação por competência com base no ensino, na pesquisa e na extensão;
  • Metodologias que valorizam a teoria articulada a prática em espaço escolar e não escolar;
  • Aulas de campo que ampliam os conhecimentos teóricos;
  • Utilização de laboratório para as práticas nas disciplinas de ciências naturais e informática;
  • Formação favorável para aprovação em concurso público;
  • Elevado índice de empregabilidade e reconhecimento pelo mercado de trabalho.

 

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação é composto por três unidades avaliativas. Em cada unidade o estudante é submetido a desenvolver atividades avaliativas que deverão integrar um valor, que, na sua totalidade, deverão somar 10 pontos.

A cada verificação de aproveitamento das unidades avaliativas é atribuída uma nota total, expressa em grau numérico de zero a dez. Atendidas em qualquer caso, a frequência mínima de setenta e cinco por cento às aulas e demais atividades acadêmicas, é considerado aprovado o aluno que:

  • Obtiver nota de aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), resultado da média aritmética das notas das três unidades avaliativas realizadas no semestre letivo;
  • Mediante exame final, cuja nota obtida deverá der 7 (sete). Ressalta-se que, para o discente ser submetido ao exame final, faz-se necessário que tenha obtido uma média semestral maior ou igual a 4,0 (quatro) e inferior a 7,0 (sete).

POLÍTICA PEDAGÓGICA

O Projeto Político Pedagógico do Curso é acompanhado pela Coordenação do Curso e pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), visando seu aprimoramento e melhoria continuados dentro de um processo de atualização focado basicamente nas mudanças pedagógicas e curriculares que o curso precisa implementar, no tempo e no espaço, no seu cotidiano acadêmico e fazer pedagógico.

FALE CONOSCO

A FASA está voltada para bem atender aos seus discentes. Com este objetivo a IES coloca à disposição de seu alunado todas as formas possíveis de comunicação com os nossos diversos setores de atendimento, de acordo com as necessidades de cada um.

Endereço

Av. Aníbal Ribeiro Batista, 4077- Residencial Orleans. Vilhena – RO –

Horário de funcionamento da Central de Relacionamento: 09:00 às 21:00 (segunda a sexta-feira) – (sábado) 08:00 às 12:00 pelo WhatsApp (69) 98118 0306 –  e-mail fasavilhena@hotmail.com

OUVIDORIA – conferir no SITE

ALUNO EX-ALUNO PROFESSOR/COLABORADOR COMUNIDADE

A função da Ouvidoria é estabelecer um canal de comunicação entre os membros da comunidade acadêmica e a Gestão da FASA.

A tarefa do ouvidor é receber e analisar a procedência de reclamações, críticas, queixas, denúncias, sugestões, elogios, e, encaminhá-las para quem de direito possa dar uma solução e atender a demanda e, com o olhar do reclamante, acompanhar o atendimento da demanda pelos dirigentes do Centro Universitário. Deve atuar com base na imparcialidade e sigilo de fontes, disseminando as informações aos canais solucionadores e oferecendo retorno aos requerentes.

A Ouvidoria da FASA terá quatro maneiras de atendimentos: sistema, presencial, telefone/WhatsApp e correspondência via carta que deverá ser deixada na caixa de coleta e por e-mail. O atendimento via sistema começa pelo registro da mensagem (reclamação, crítica, sugestão, elogio, etc.) a partir dos ícones acima, sendo de suma importância preencher o formulário corretamente.

 

Modalidade:
Carga-horária:
Vagas:
Tempo de curso:
Autorização: